Era de um filme, a teoria. Não me lembro do nome, outra comédia romântica exaltando l'amour. A teoria, porém, era fantástica e baseava-se no seguinte princípio: sabiam que um boi nunca procria, pronto, nunca faz o amor com a mesma vaca duas vezes? E estava assim explicada a razão para o comportamento cafageste dos homens. Está-lhes no sangue, não há como fugir! Se bem que comparar homens a bois seja algo agressivo, a protagonista partia daqui para uma revolução feminina, influenciando milhares de mulheres nas suas relações. Claro que, no fim, descobre o amor verdadeiro e queima as suas teorias numa grande fogueira onde aproveitam para assar marshmallows enquanto um violinista toca para eles (esta parte poderá ser algo fantasiada...).
Eu, porém, iria resgatar os papéis à fogueira e dedicar-me a explorar esse tema. Sabemos que o homem pensa mais vezes em sexo que a mulher, que as suas hormonas parecem kamikazes saltitantes, sempre dispostos a atirar-se de cabeça, e até nos é dito que a monogamia é anti-natural (boa desculpa... também a roupa o é, e eles usam-na..).
A traição é um comportamento quase tão comum entre os homens (seres humanos, não me refiro apenas ao sexo masculino... é melhor deixar isto claro antes que me venham bater a casa com archotes na mão gritando: BRUXA!!!) como o simples processo de assoar o nariz. Trai-se aqui e ali, sem grandes problemas, uns com mais facilidade outros com menos. Muitos traem, ninguém quer ser traído. Ora, isto, matematicamente, é complicado. Vai daí, separações há muitas, tudo porque um dia o boi se lembrou que não queria aquela vaca porque já a conhecia e decidiu experimentar a outra que era menos malhada.
Dizem que quando há amor não se trai. Não sou adepta dessa ideia, acredito que se pode trair e amar. As relações têm altos e baixos, e um mau momento não significa que já não se ame. E traições podem ser desculpadas. Perdoadas, esquecidas? Não me parece... A partir desse momento, surgem os fantasmas, aquela sensação que nos persegue e atormenta quando deitamos a cabeça na almofada e fazemos uma curta-metragem da nossa vida.
A grande diferença entre o homem e o boi é a RATIO HUMANA. Sim, isso mesmo, a racionalidade, os princípios e os valores com que nos orientamos. Não me refiro à moral, que condena (cada vez menos) esses gestos, mas aos nossos próprios princípios, com que construímos e mantemos a vida e as relações. Na vontade de trair, será assim tão difícil manter a razão?
É quando cede e trai que o homem se torna um boi.
10 comentários:
LOL tá muito giro!
Bem, na minha inocência gosto de acreditar que nem todos os homens são assim...
Quanto aos homens pensarem mais em sexo que as mulheres, Mito Urbano!! E mais não me cabe dizer!
E isto de ser um boi... epá o boi não ama! Será isto? Qualquer coisa serve. Serve? Historia verdadeira: quando querem fazer inseminação artificial numa vaca, sabes como é que recolhem semen ao boi? Um buraco na madeira, um bocadinho do cheiro da vaca e lá vai ele todo contente para cima da madeira! Romantico, não?
De boi para homem e de mulher pr vaca :)
Antes de mais coitado do boi…
Sim tenho q dizer coitado do boi!! O boi por onde passa e sempre assediado, sempre a ver e “ouvir” as vacas, umas com belos faróis, outras com belos traseiros, outras gemem como quem diz “aiii se te apanho”
As vacas usam tops bem juntinhos ao faróis, dando a ideia ao pobre boi q os faróis estão ansiosos por um pouco de ar.. Usam tb aquelas belas caudas.. q ficaram conhecidas pelo boi como “o fio..” (mto parecido com aquele q uso para limpar os meus dentes) abanam bem a sua cauda para todos os bois poderem ver o seu belo traseiro acompanhado pela a sua bela “cauda..” Andam sempre a gritar (“muuuuuuhh”) dando a entender ao pobre boi q estão a precisar de ajuda, (pois nunca se sabe qd é q elas estão com falta de ar ou qd e q a cauda ficou presa…)
Acho graça depois ouvir as vacas dizerem q o boi só pensa em sexo, n será normal?? Se as vacas n usassem tantas coisas, a dar a entender ao boi q precisa de ajuda de certeza q o boi n pensaria tantas vezes em ajuda-la …
As mulheres são “parecidas” com as vacas (em algumas coisas), parece q andam smp a pedir ajuda ao homem e o homem sendo um boi esta quase sempre pronto pr ajudar.. :D
"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até à morte pelo direito que tens de o dizer" (Voltaire)
É por isso que n apago comentários, nem mm os que parecem saídos da Idade Média ou de algum epírito mais perturbado. Bolas!
Texto mt bem conseguido k pode, e pelos vistos ate ja conseguiu, ferir susceptibilidade!
As mulheres traem tanto qt os homens, nisso n tenho duvidas. A diferença é k sabem fazer as coisas e sabe-se menos, vem menos à baila. Nós mulheres, n temos a necessidade cavernal de apregoar aos 7 ventos as nossas conkistas.
E qt a isso das tangas e roupas justas... LOL... O k vale é k nós somos PUTAS por tudo e mais alguma coisa: é pelos decotes, pelas calças justas, por termos + k um parceiro sexual, pk traimos, pk fazemos coisas na cama k sao chocantes, até pk usamos determinado tipo de roupa interior! LOL
Basicamente somos putas por cada vez k somos m elhores k os homens em qq coisa... Mas n me vou alargar pk, em breve, virá um post dedicado a isto!
Bju, em especial pra todas as espectaculosas do mundo
pois é meninos...nao ha nada a dizer sobre este blog senao..."é a pura das verdades"...nao é k sejamos bois, k sejamos os puros animais, de grande porte, com ferradura nas patas...mas e verdade que nos deixamos guiar pelos instintos k nos proprios tornamos selvagens...e o pior? e k os seguimos de forma intencional e racionalmente...nao vale a pena dizer o contrario, eu admito EU SOU BOI...sem cornos nem ferraduras, mas sou um boi...nao vale a pena tarmos a tentar pegar em todos os defeitos das meninas, que os têm...o problema?..é que a maioria de nós e boi...mas so a minoria delas e k e vaca, por isso nunca teremos uma argumentaçao da envergadura dum boi...é claro k tambem gosto d acreditar que nao somos todos assim, e k ha por ai muita gente k consegue mesmo amar e amar tambem racionalmente e k tenha alguem que oferece segurança na reciprocidade dos sentimentos...mas todos temos altos e baixos na relaçao como dizes, pk se ha algo k aprendi na vida e que tudo e falivel... todos fantasiamos sobre algo, todos temos os nossos segredos, todos queremos o que nao temos...o que nos distingue delas?é que nao fantasiamos...90% das vezes cumprimolos...ha ai caudas a abanar e muitos tops com farois prestes a meter os maximos, mas essas sao a minoria, e essas sao as vacas que o boi deveria rejeitar, mas nao, sao essas que ele gosta d cobrir, desculpem me os termos sexuais veterinarios...acrescentandose a agravante da realizaçao das fantasisas, inda vangloriamos por sermos bois, inda somos vistos, entre nos,comunidade ruminante, como herois sempre k nos comportamos como animais...nao acham isso minimamente grave?claro k nao, somos todos bois.nao ha nada a fazer...ker dizer há....ou melhor, obvio k sde deveria fazer algo lol....somos uns perdidos pk nunca encontramos a nossa vaca...isto pk?pk no dia k a encontrarmos, ela nao é vaca, e se nos nos deixarmos d ser tao selvagens, no dia a k encontrarmos tb deixamos d ser bois...kuanto a comentarios machistas que tentem refutar esta teoria e historia da nha miss-cronicas favorita, so vos tenho a apontar o dedo...o maior boi é akele que se pica com a menor agulha...p isso laura, kuanto maiores os comentarios machistas, menor o volume nas cuecas por isso "deixaios falar"...dez estrelas...foste a primeira pessoa k finalmente encontrou um termo de comparação mesmo igual a nos e a primeira com k eu concordei...tas muito la:D*****Gomezzz
Bem agr falando um pouco mais a sério acho q qd se ama n se trai!! eu posso me orgulhar de dizer q já tive 2 namoros longos ( 1 de 5 anos e outro de 2 anos) e nc traia ninguém! A razão simples e q as amei, e qd se ama n se quer o mal dessa pessoa..
Certo é q o mundo esta cheio de bois e de vacas, cm podemos ver o caso do Sr. Gomes a dizer q era a “pura verdade”, lamento q se ache um boi e q seja fraco em relação as vacas e se deixe levar pelos seu instintos.. E mais, se pensa q na realidade é um boi aconselho-o a ter cuidado com as mulheres q se vestem de vermelho, n lhe vá apetecer andar a marrar em todas elas pq deve ser complicado fazer isso sem cornos…
Agr eu n me acho um boi, podem me chamar machista, porco e ate mm boi o que quiserem, pois sei o q sou e o q n sou e boi n sou!
Se existem bois prontos pr mudar de vaca tdos os dias,mas tb existem vacas prontas pr mudar de boi tdos dias ;)
Depende de nos é saber se tb keremos ser uns bois ou umas vacas.
Lobito ;)
Como participante neste blogg sinto-me no dever, especialmente pk mtos dos comentadores são pessoas k conheço e estimo, deixar claro 2 coisas:
1º isto trata-se apenas dum blogg, onde cada um é livre de dar a sua opinião (e nós agradecemos), porém sem haver necessidade de ofensas pessoais (sejam elas directas ou irónicas). Penso k todos, sem excepção, somos pessoas cultas e inteligentes, capazes de exprimir o k, e como, pensamos sem termos de recorrer a guerrilhas mais acesas.
2º Gostaria de esclarecer tb k, o post da mha best friend Lolly, se refere à TRAIÇÃO! Isto das guerras dos sexos é tipo futebol: cada qual puxa a brasa à sua sardinha e interpreta as coisas como ker mas penso k o fundamental se está a eskecer! Sendo isto um blogg escrito por meninas é normal k a nossa visão das coisas vá contra a opinião dos rapazes. Ninguém aki chamou os homens de bois... apenas se considerou k um homem QUANDO TRAI está a agir como um boi (na medida em k esta espécie nk procria 2 vezes com a mesma vaca). Ou seja, generalizando, nem as mulheres são vacas, nem os homens são bois. 1º pk os bois e vacas nd têm a ver com esta guerra de sexos e kerem é estar na sua, a pastar a bela da erva. 2º pk ninguém está aki pra ofender ninguém e seria ridiculo considerar todos os homens bois na medida em k temos pais, irmãos, tios e namorados! LOL
Não tornem os vossos comentários pessoais. De certo k um blogg, visto por mta gente k n nos conhece de lado nenhum, n é o melhor sítio pra lavar roupa suja. Vamos tentar manter o nível, dar a nossa opinião, deixar a nossa marca (mm k polémica), mas sempre de forma construtiva e bem argumentada!
BOMMM lolly isto gerou mm polémica...lobito não te conhecia tão machista...mas prnt...EU N SOU UMA VACA...=)
o mais fraco é aquele k se axa mais forte...nao digo mais nada pk respeito a posiçao da kris...mas amigo...se e assim k pensas aconselhote a veres se a tua namorada nao anda com fio dental vermelho, senao sera impossivel resistir ao bolo...Paz
P.s. PORQUE SE A MINHA TAMBÉM TIVESSE COM FIO DENTAL VERMELHO, HAVIAS DE QUERER DAR UMAS "MARRADAS" eehehehehehehehehehehehe....acredita!!! Peace
Enviar um comentário