sexta-feira, 11 de maio de 2007

De homem para boi



Era de um filme, a teoria. Não me lembro do nome, outra comédia romântica exaltando l'amour. A teoria, porém, era fantástica e baseava-se no seguinte princípio: sabiam que um boi nunca procria, pronto, nunca faz o amor com a mesma vaca duas vezes? E estava assim explicada a razão para o comportamento cafageste dos homens. Está-lhes no sangue, não há como fugir! Se bem que comparar homens a bois seja algo agressivo, a protagonista partia daqui para uma revolução feminina, influenciando milhares de mulheres nas suas relações. Claro que, no fim, descobre o amor verdadeiro e queima as suas teorias numa grande fogueira onde aproveitam para assar marshmallows enquanto um violinista toca para eles (esta parte poderá ser algo fantasiada...).

Eu, porém, iria resgatar os papéis à fogueira e dedicar-me a explorar esse tema. Sabemos que o homem pensa mais vezes em sexo que a mulher, que as suas hormonas parecem kamikazes saltitantes, sempre dispostos a atirar-se de cabeça, e até nos é dito que a monogamia é anti-natural (boa desculpa... também a roupa o é, e eles usam-na..).

A traição é um comportamento quase tão comum entre os homens (seres humanos, não me refiro apenas ao sexo masculino... é melhor deixar isto claro antes que me venham bater a casa com archotes na mão gritando: BRUXA!!!) como o simples processo de assoar o nariz. Trai-se aqui e ali, sem grandes problemas, uns com mais facilidade outros com menos. Muitos traem, ninguém quer ser traído. Ora, isto, matematicamente, é complicado. Vai daí, separações há muitas, tudo porque um dia o boi se lembrou que não queria aquela vaca porque já a conhecia e decidiu experimentar a outra que era menos malhada.

Dizem que quando há amor não se trai. Não sou adepta dessa ideia, acredito que se pode trair e amar. As relações têm altos e baixos, e um mau momento não significa que já não se ame. E traições podem ser desculpadas. Perdoadas, esquecidas? Não me parece... A partir desse momento, surgem os fantasmas, aquela sensação que nos persegue e atormenta quando deitamos a cabeça na almofada e fazemos uma curta-metragem da nossa vida.

A grande diferença entre o homem e o boi é a RATIO HUMANA. Sim, isso mesmo, a racionalidade, os princípios e os valores com que nos orientamos. Não me refiro à moral, que condena (cada vez menos) esses gestos, mas aos nossos próprios princípios, com que construímos e mantemos a vida e as relações. Na vontade de trair, será assim tão difícil manter a razão?

É quando cede e trai que o homem se torna um boi.

10 comentários:

Lobka disse...

LOL tá muito giro!
Bem, na minha inocência gosto de acreditar que nem todos os homens são assim...
Quanto aos homens pensarem mais em sexo que as mulheres, Mito Urbano!! E mais não me cabe dizer!

E isto de ser um boi... epá o boi não ama! Será isto? Qualquer coisa serve. Serve? Historia verdadeira: quando querem fazer inseminação artificial numa vaca, sabes como é que recolhem semen ao boi? Um buraco na madeira, um bocadinho do cheiro da vaca e lá vai ele todo contente para cima da madeira! Romantico, não?

Lobito disse...

De boi para homem e de mulher pr vaca :)
Antes de mais coitado do boi…

Sim tenho q dizer coitado do boi!! O boi por onde passa e sempre assediado, sempre a ver e “ouvir” as vacas, umas com belos faróis, outras com belos traseiros, outras gemem como quem diz “aiii se te apanho”

As vacas usam tops bem juntinhos ao faróis, dando a ideia ao pobre boi q os faróis estão ansiosos por um pouco de ar.. Usam tb aquelas belas caudas.. q ficaram conhecidas pelo boi como “o fio..” (mto parecido com aquele q uso para limpar os meus dentes) abanam bem a sua cauda para todos os bois poderem ver o seu belo traseiro acompanhado pela a sua bela “cauda..” Andam sempre a gritar (“muuuuuuhh”) dando a entender ao pobre boi q estão a precisar de ajuda, (pois nunca se sabe qd é q elas estão com falta de ar ou qd e q a cauda ficou presa…)
Acho graça depois ouvir as vacas dizerem q o boi só pensa em sexo, n será normal?? Se as vacas n usassem tantas coisas, a dar a entender ao boi q precisa de ajuda de certeza q o boi n pensaria tantas vezes em ajuda-la …

As mulheres são “parecidas” com as vacas (em algumas coisas), parece q andam smp a pedir ajuda ao homem e o homem sendo um boi esta quase sempre pronto pr ajudar.. :D

Lolly disse...

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até à morte pelo direito que tens de o dizer" (Voltaire)
É por isso que n apago comentários, nem mm os que parecem saídos da Idade Média ou de algum epírito mais perturbado. Bolas!

Kristyna disse...

Texto mt bem conseguido k pode, e pelos vistos ate ja conseguiu, ferir susceptibilidade!
As mulheres traem tanto qt os homens, nisso n tenho duvidas. A diferença é k sabem fazer as coisas e sabe-se menos, vem menos à baila. Nós mulheres, n temos a necessidade cavernal de apregoar aos 7 ventos as nossas conkistas.
E qt a isso das tangas e roupas justas... LOL... O k vale é k nós somos PUTAS por tudo e mais alguma coisa: é pelos decotes, pelas calças justas, por termos + k um parceiro sexual, pk traimos, pk fazemos coisas na cama k sao chocantes, até pk usamos determinado tipo de roupa interior! LOL
Basicamente somos putas por cada vez k somos m elhores k os homens em qq coisa... Mas n me vou alargar pk, em breve, virá um post dedicado a isto!
Bju, em especial pra todas as espectaculosas do mundo

Anónimo disse...

pois é meninos...nao ha nada a dizer sobre este blog senao..."é a pura das verdades"...nao é k sejamos bois, k sejamos os puros animais, de grande porte, com ferradura nas patas...mas e verdade que nos deixamos guiar pelos instintos k nos proprios tornamos selvagens...e o pior? e k os seguimos de forma intencional e racionalmente...nao vale a pena dizer o contrario, eu admito EU SOU BOI...sem cornos nem ferraduras, mas sou um boi...nao vale a pena tarmos a tentar pegar em todos os defeitos das meninas, que os têm...o problema?..é que a maioria de nós e boi...mas so a minoria delas e k e vaca, por isso nunca teremos uma argumentaçao da envergadura dum boi...é claro k tambem gosto d acreditar que nao somos todos assim, e k ha por ai muita gente k consegue mesmo amar e amar tambem racionalmente e k tenha alguem que oferece segurança na reciprocidade dos sentimentos...mas todos temos altos e baixos na relaçao como dizes, pk se ha algo k aprendi na vida e que tudo e falivel... todos fantasiamos sobre algo, todos temos os nossos segredos, todos queremos o que nao temos...o que nos distingue delas?é que nao fantasiamos...90% das vezes cumprimolos...ha ai caudas a abanar e muitos tops com farois prestes a meter os maximos, mas essas sao a minoria, e essas sao as vacas que o boi deveria rejeitar, mas nao, sao essas que ele gosta d cobrir, desculpem me os termos sexuais veterinarios...acrescentandose a agravante da realizaçao das fantasisas, inda vangloriamos por sermos bois, inda somos vistos, entre nos,comunidade ruminante, como herois sempre k nos comportamos como animais...nao acham isso minimamente grave?claro k nao, somos todos bois.nao ha nada a fazer...ker dizer há....ou melhor, obvio k sde deveria fazer algo lol....somos uns perdidos pk nunca encontramos a nossa vaca...isto pk?pk no dia k a encontrarmos, ela nao é vaca, e se nos nos deixarmos d ser tao selvagens, no dia a k encontrarmos tb deixamos d ser bois...kuanto a comentarios machistas que tentem refutar esta teoria e historia da nha miss-cronicas favorita, so vos tenho a apontar o dedo...o maior boi é akele que se pica com a menor agulha...p isso laura, kuanto maiores os comentarios machistas, menor o volume nas cuecas por isso "deixaios falar"...dez estrelas...foste a primeira pessoa k finalmente encontrou um termo de comparação mesmo igual a nos e a primeira com k eu concordei...tas muito la:D*****Gomezzz

Anónimo disse...

Bem agr falando um pouco mais a sério acho q qd se ama n se trai!! eu posso me orgulhar de dizer q já tive 2 namoros longos ( 1 de 5 anos e outro de 2 anos) e nc traia ninguém! A razão simples e q as amei, e qd se ama n se quer o mal dessa pessoa..
Certo é q o mundo esta cheio de bois e de vacas, cm podemos ver o caso do Sr. Gomes a dizer q era a “pura verdade”, lamento q se ache um boi e q seja fraco em relação as vacas e se deixe levar pelos seu instintos.. E mais, se pensa q na realidade é um boi aconselho-o a ter cuidado com as mulheres q se vestem de vermelho, n lhe vá apetecer andar a marrar em todas elas pq deve ser complicado fazer isso sem cornos…
Agr eu n me acho um boi, podem me chamar machista, porco e ate mm boi o que quiserem, pois sei o q sou e o q n sou e boi n sou!
Se existem bois prontos pr mudar de vaca tdos os dias,mas tb existem vacas prontas pr mudar de boi tdos dias ;)
Depende de nos é saber se tb keremos ser uns bois ou umas vacas.
Lobito ;)

Kristyna disse...

Como participante neste blogg sinto-me no dever, especialmente pk mtos dos comentadores são pessoas k conheço e estimo, deixar claro 2 coisas:
1º isto trata-se apenas dum blogg, onde cada um é livre de dar a sua opinião (e nós agradecemos), porém sem haver necessidade de ofensas pessoais (sejam elas directas ou irónicas). Penso k todos, sem excepção, somos pessoas cultas e inteligentes, capazes de exprimir o k, e como, pensamos sem termos de recorrer a guerrilhas mais acesas.
2º Gostaria de esclarecer tb k, o post da mha best friend Lolly, se refere à TRAIÇÃO! Isto das guerras dos sexos é tipo futebol: cada qual puxa a brasa à sua sardinha e interpreta as coisas como ker mas penso k o fundamental se está a eskecer! Sendo isto um blogg escrito por meninas é normal k a nossa visão das coisas vá contra a opinião dos rapazes. Ninguém aki chamou os homens de bois... apenas se considerou k um homem QUANDO TRAI está a agir como um boi (na medida em k esta espécie nk procria 2 vezes com a mesma vaca). Ou seja, generalizando, nem as mulheres são vacas, nem os homens são bois. 1º pk os bois e vacas nd têm a ver com esta guerra de sexos e kerem é estar na sua, a pastar a bela da erva. 2º pk ninguém está aki pra ofender ninguém e seria ridiculo considerar todos os homens bois na medida em k temos pais, irmãos, tios e namorados! LOL
Não tornem os vossos comentários pessoais. De certo k um blogg, visto por mta gente k n nos conhece de lado nenhum, n é o melhor sítio pra lavar roupa suja. Vamos tentar manter o nível, dar a nossa opinião, deixar a nossa marca (mm k polémica), mas sempre de forma construtiva e bem argumentada!

Guizita disse...

BOMMM lolly isto gerou mm polémica...lobito não te conhecia tão machista...mas prnt...EU N SOU UMA VACA...=)

Anónimo disse...

o mais fraco é aquele k se axa mais forte...nao digo mais nada pk respeito a posiçao da kris...mas amigo...se e assim k pensas aconselhote a veres se a tua namorada nao anda com fio dental vermelho, senao sera impossivel resistir ao bolo...Paz

Anónimo disse...

P.s. PORQUE SE A MINHA TAMBÉM TIVESSE COM FIO DENTAL VERMELHO, HAVIAS DE QUERER DAR UMAS "MARRADAS" eehehehehehehehehehehehe....acredita!!! Peace