segunda-feira, 21 de maio de 2007

Ataques primaveris



Será o sarapintado das flores nos campos? O chilrear dos pássaros nas árvores? O pólen que tal poção mágica se espalha pelo ar e nos adoça os sentidos?



O mistério da primavera ainda está por explicar (pelo menos, a mim nunca niguém mo explicou), mas a verdade é que as coisas mudam quando chegamos a esta época. Coraçõezinhos nos olhos, algo palpita mais forte dentro de nós, emoções à flor da pele... Nos chamados animais irracionais, é a época privilegiada da procriação. O meu lado de menina grita-me que é a época de amor animal: nem mesmo os bichinhos conseguem resistir ao apelo de Vénus, e por momentos estão mais próximos do homem, quando o girafo se apaixona pela girafa e vice-versa. Os seus pescoços elegantes agitando-se, enquanto correm, de patas abertas, um para o outro (em câmera lenta e com uma balada qualquer como pano de fundo), terminando num longo pescaço (abraço de pescoços).


Curiosamente, a primavera parece trazer ao de cima o lado mais sensível do homem. Somos insensíveis porque não lhes dizemos como estão bonitos, porque não nos rimos de uma piada ou até porque nos rimos demais. Somos frias quando não nos comovemos com a história de uma cadela que teve 13 cachorrinhos ou quando não queremos traficar passarinhos (lol).

Nos últimos tempos tenho-me sentido masculina. Não deixei crescer os pêlos das pernas nem aderi à Sport Tv 24h por dia, mas tanta conversa sobre insensibilidade fez-me pensar em como somos chatas. Em como às vezes não repararem no nosso corte de cabelo não quer dizer nada. Em como fazer um drama porque não nos responderam a uma mensagem é algo assustador. Em como exigir que nos ouçam sempre com toda a atenção do mundo quando falamos duma camisola super gira que vimos numa loja é uma missão condenada ao fracasso ou condenar o respectivo a uma depressão.

Nunca compreendi tão bem os homens como esta primavera! Amigos, digo-vos honestamente que por momentos cheguei a ter pena de vocês: bolas, que coragem!



Esta primavera já deu o que tinha a dar. Venha o Verão! Estação da roupa justa, da pouca roupa, do calor, dos olhares e dos sorrisos. Estação das noites quentes, das noites longas, dos dias na praia de papo para o ar. É que Verão rima com Paixão....



4 comentários:

Guizita disse...

ohhhh siiiii!verão rima c paixão!e eu ontem ia morrendo mm c um...atake de coração, ao ver aquele rapaz tão jeitosão, a servir ao balcão!loll...uiiiii!fiko malucaaaaaaa!CALA.T SUA MUUUUU!LOL!

Lolly disse...

lolol

Lolly disse...

esta juventude anda doida... é cm vos digo, a dona primavera anda a fazer das suas ;) chuack!

Kristyna disse...

AI AI... k vakinhas!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Esta Primavera, e o Verão k ainda está a caminho, vai ser bom... MUITOOOO bom!! Mt bronze, mta música, mtos amanheceres, mtas estrelas... enfim...
O importante é viver... e nós vamos curtir TANTOOOOOO...
Um brinde (com champagne, claro), (pensando melhor ate pode ser de sangria!! LOL) à irreverência deste Verão. Vamos vivê-lo ao máximo, sem preconceitos, sem medos, sem inseguranças... só nós e os MOMENTOS! Afinal de contas, no fim da vida, o k fika? As lembranças dos momentos! Epah por isso baza mas é viver e no Inverno logo se pensa nas consequências!